Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A UFSB > Assessorias > Assessoria de Sustentabilidade > Informes > A UFSB DIVULGA PONTO DE COLETA DE LÂMPADAS
Início do conteúdo da página

A UFSB DIVULGA PONTO DE COLETA DE LÂMPADAS

Escrito por PROSIS | Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 09h47 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 10h35 | Acessos: 1387

Informe de Ponto de coleta

A  Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10, prevê acordos setoriais com fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de um determinado produto que possa causar danos ao meio ambiente ou à saúde humana para que criem um sistema de recolhimento e destinação final independente dos sistemas públicos de limpeza urbana. 

A Reciclus, criada a partir do acordo setorial, é responsável pela logística reversa de lâmpadas. Organiza e desenvolve a coleta de lâmpadas e as encaminha para armazenamento correto de componentes nocivos e reciclagem das outras partes, como o vidro.

Para localização de Pontos de coleta de lâmpadas conheça o site da Reciclus abaixo. Segue também a notícia sobre acordos com o Ministério do Meio Ambiente: 

https://reciclus.org.br/

https://www.mma.gov.br/informma/item/12474-noticia-acom-2014-11-639.html

Fim do conteúdo da página