Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Após um breve recesso, o projeto Imagina! está de volta!
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Após um breve recesso, o projeto Imagina! está de volta!

  • Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 16h24
  • Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 17h45
  • Acessos: 2592
imagem sem descrição.

Após um breve recesso, o projeto Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual está de volta!

No último quadrimestre realizamos 11 sessões, sendo 10 delas em Porto Seguro, alcançando um público estimado de 502 pessoas! Estamos bastante contentes com a recepção que o projeto vem alcançando e com a repercussão de nossas discussões. Foram exibidos ao todo 19 filmes, entre longas e curtas-metragem, de variados gêneros e temáticas, valorizando a diversidade, ouvindo os interesses da comunidade e estabelecendo uma bela rede de encontros e parcerias.

Na semana que vem, no dia 26/09, quarta-feira, às 19h, na UFSB, exibiremos o documentário Precisamos falar do assédio (Paula Saccheta, 2016, 80min), dando continuidade a uma série de discussões que visam combater o assédio em nossa instituição - e também fora dela. Na oportunidade, contaremos com a presença das professoras Clarissa Santos, do coletivo Artes e Feminismos, e também as professoras Cristina Pazó e Lidyane Souza, ambas professoras dos cursos de Humanidades/Direito, trazendo contribuições jurídicas para pensarmos formas de enfrentamento às diferentes formas de violência contra a mulher. Aproveitaremos o momento para conhecermos mais sobre a Lei Maria da Penha, que acaba de completar 12 anos de existência. Segue abaixo mais detalhes sobre o filme.

Convidamos a todos a (re)ler a nota de repúdio ao assédio publicada também no mês passado, no site da UFSB, com qual compactuamos vivamente!

http://ufsb.edu.br/ultimas-noticias/1086-nota-de-repudio-3 .

Aguardamos a todos e todas e pedimos ampla divulgação!

https://www.facebook.com/imaginacircuito

http://instagram.com/imagina_circuito


SOBRE O FILME

26/09 (quarta-feira), às 19h - Filme: Precisamos falar do assédio (Paula Saccheta, 2016, 80min)*

* Classificação indicativa: 14 anos.

Local: Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) - Campus Sosígenes Costa. Varanda Sul. Rodovia Porto Seguro – Eunápolis-BA. BR-367 – km 10.

Sinopse: Na semana da mulher, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. São relatos de mulheres de 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia. O filme traz uma amostra significativa, 27 deles. Nos depoimentos puros, sem qualquer tipo de interlocução, acompanhamos um desabafo, um momento íntimo ou a oportunidade de falarem daquilo pela primeira vez.

Site oficial: https://precisamosfalardoassedio.com/

Trailer: https://vimeo.com/178206612

registrado em:
Fim do conteúdo da página