Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mini curso o Hip Hop e a Educação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mini curso o Hip Hop e a Educação

  • Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 15h20
  • Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 22h32
  • Acessos: 1668
imagem sem descrição.

O HIP HOP E A EDUCAÇÃO – Contributos da cultura de rua para a pluralidade pedagógica

Acontecerá no campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia, CSC-UFSB, em Porto Seguro, nos dias 26 e 27 de julho, o minicurso “O Hip Hop e a educação”, uma oportunidade para se refletir sobre as pedagogias inclusivas, o acesso aos saberes plurais e, principalmente, a contribuição da cultura Hip Hop para a educação e inclusão sócio racial. 

O curso será ofertado pelo Professor Doutor Richard Santos no âmbito do programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais, PPGER. Richard Santos, que é publicamente conhecido como Big Richard, sendo um dos pioneiros do Hip Hop carioca, tendo atuado também em programas de televisão como apresentador e ator, hoje é professor da universidade ligado ao Centro de Formação em Artes, ao Instituto de Humanidades Artes e Ciências e credenciado na Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais, PPGER. Recentemente lançou o livro “Branquitude e Televisão” pela editora GRAMMA, 2018, e tem artigos publicados sobre comunicação, cultura e educação. 

O curso terá como fio condutor o artigo Voz ativa[1] e a militância Hip Hop como ação comunicativa da Maioria Minorizada nas periferias globais. Contará também com a participação de artistas, pesquisadores e produtores da cena baiana e nacional. Estão confirmadas as contribuições do DJ Branco da Casa do Hip Hop da Bahia, da Professora Veronica Sousa, da organização Zulú Nation Brasil e professora do IFBA-Porto Seguro, Fred F, Presidente da Nação Hip Hop Brasil, Bragui MC, produtor e artista do sul da Bahia e da Loba, produtora da Nibiru Records e discente da UFSB. 

É aberto para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa interessada, educadores, artísticas e ativistas sociais. Com oferta presencial, dispõem de quarenta vagas que podem ser acessadas através do sitio da universidade, link: https://sig.ufsb.edu.br/eventos

SERVIÇO:

Minicurso - O HIP HOP E A EDUCAÇÃO – Contributos da cultura de rua para a pluralidade pedagógica
Onde: Campus Sosigenes Costa – UFSB – Porto Seguro
Como: Presencial 
Vagas: 40
Inscrições: Somente online- https://sig.ufsb.edu.br/eventos
Quando: Dias 26 e 27/07/2019 

[1]http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/42108

registrado em:
Fim do conteúdo da página