Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Seminário "A escrita como espaço de experiência"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para o Seminário "A escrita como espaço de experiência"

  • Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 15h35
  • Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 16h39
  • Acessos: 1630
imagem sem descrição.

Inscrições abertas para o Seminário A escrita como espaço de experiência: modo expandido de práticas e vivências

Os mistérios da arte da escrita e os processos de criação figuram como os temas centrais do Seminário A escrita como espaço de experiência: modo expandido de práticas e vivências, que acontece nos próximos dias 30 e 31 de julho, promovido pelo Centro de Formação em Artes CFA, da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Fortalecer a plataforma de estudos e a produção artística no âmbito da escrita contemporânea é o objetivo do Projeto de Pesquisa Dramaturgia Expandida: teorias e práticas,coordenado pelo professor Dr. Éder Rodrigues, dentro do curso Artes do Corpo em Cenado CFA. O viés experiencial da escrita expandida atrelada aos vários segmentos subjetivos e estéticos é o corpus de trabalho que conjuga experiências na área da prosa, da dramaturgia, da poesia, da escrita cinematográfica e das escrituras do corpo no tempo e no espaço.  

O Seminário propõe reunir e debater as pesquisas em torno da experiência da escrita no Campus Sosígenes Costa e na região do Sul e Extremo Sul da Bahia. O convidado especial para o evento é o premiado escritor André Kondo que vai proferir a palestra que intitula o seminário, mediará uma Roda de Conversa com estudantes, artista e pesquisadores(as) e, por fim, ministrará um Workshop de Escrita Criativa aberto a todos(as) os(as) interessados(as) em desenvolver modos e práticas escriturais envolvendo suas próprias narrativas.

André Kondo é autor de dez livros, participa do circuito nacional de feiras e festivais literários e mantém dedicação exclusiva à arte literária junto a sua premiada carreira. Pós-graduado pela University of Sydney, recebeu inúmeros prêmios com destaque para a indicação como finalista do Prêmio Jabuti 2015. Além da polivalência nos segmentos da poesia, prosa e literatura infantil, chama a atenção o fato do escritor ter viajado por mais de 60 países em busca de inspiração para o seu projeto literário. É essa experiência que conjuga arte e vida, técnica e vivência que o autor vem compartilhar com toda a comunidade da UFSB e a cidade de Porto Seguro. 

O Seminário será realizado por meio da Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação da PROPPG/UFSB e conta com o apoio do Centro de Cultura de Porto Seguro, fortalecendo o espaço de estudo e experimentação acerca de tudo que a escrita artística é capaz de tecer em termos de expressão e resistência. Todas as atividades da programação são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e a toda a comunidade de Porto Seguro e região. Faça agora mesmo a sua inscrição. 



Programação Oficial

 

30 de julho – Horário: 19:00 H - Abertura Oficial do Evento

Local: Auditório Monte Pascoal

Palestra e Roda de Conversa com o escritor convidado André Kondo

Apresentação das pesquisas desenvolvidas no âmbito da escrita contemporânea

 

31 de julho – Horário: 15:00 H - Workshop de Escrita Criativa

 

Local: Centro de Cultura de Porto Seguro

Aberto para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa

[100 vagas]

Inscrições para o Workshop de Escrita Criativa pelo email: workshopescrita2019@gmail.com

Inscrições para todo o evento:https://sig.ufsb.edu.br/eventos/public/home.xhtml

registrado em:
Fim do conteúdo da página