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Funcionamento UFSB

Escrito por João Gabriel | Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 16h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h05 | Acessos: 31268

Índice de Artigos


Funcionamento UFSB durante homeoffice (de 18 de março de 2020 a 06 de junho de 2022) - revogado pela Portaria nº 379/2022


 

Reitoria

Lembrete para discagem para os ramais: Todos os números iniciam com 73 2103-XXXX (nº do ramal). Consulte a lista telefônica da UFSB.

Sipac - SECRETARIA EXECUTIVA - DIRETORIA GERAL 11.01.15
reitoria@ufsb.edu.br | Ramais 8401 (reitora) e 8402 (Apoio do Gabinete)

Secretaria executiva - Ramal 8403
Atendimento especial: (73) 98117-1690 - Ramal 8404 - Profa. Fran Silva - Chefe de Gabinete 

Assessoria de Comunicação Social - ACS
acs@ufsb.edu.br
Atendimento especial: (73) 98117 8832 - Ramal 8406

Assessoria de Relações Internacionais - ARI
SIPAC 11.01.16

Mobilidade internacional: mobilidade.ari@ufsb.edu.br
Demais assuntos: ari@ufsb.edu.br - Ramal 8407

Auditoria
auditoria@ufsb.edu.br - Ramal 8411

Comissão de Ética dos Servidores da UFSB
Sipac 11.01.20
comissao.etica@ufsb.edu.br

Comissão Permanente de Atividades Correcionais - CPAC
cpac@ufsb.edu.br

Diretoria de Integridade e Tranparência - DIT
dit@ufsb.edu.br - Ramal 8405

Ouvidoria
ouvidoria@ufsb.edu.br - Ramal 8412


Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica - Progeac

Sipac - SECRETARIA ACADÊMICA(11.01.04.04)

progeac@ufsb.edu.br | Ramais 8430 e 8431

Diretoria de Percursos Acadêmicos - DPA
Sipac  - DIRETORIA DE PERCURSOS ACADÊMICOS (11.01.04.08)
dpa@ufsb.edu.br

Diretoria de Ensino-Aprendizagem - DEA
Sipac - DIRETORIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM (11.01.04.01)
deaprogeac@ufsb.edu.br

 


Pró-Reitoria de Planejamento e Administração - Propa

Ramal 8440 (pró-reitor) | 8441 (secretaria)

 

Diretoria Administrativa
A Diretoria Administrativa está realizando os trabalhos prioritariamente por home office, sendo a presença dos servidores necessária apenas em último caso. Para tanto, quaisquer informações, podem ser tratadas através dos contatos abaixo:

Diretoria Administrativa - Tatiane Borges
E-mail: dirad@ufsb.edu.br | Ramal 8446 (direção) e 8447 (secretaria)
Telefone Institucional: 73 98119-9477

Coordenação de Contratos - Gioto Novais
E-mail: contratos@ufsb.edu.br / gioto.araujo@ufsb.edu.br
Telefone Institucional: 73 98118-6562

Coordenação de Compras e Patrimônio - Vitor Matheus
E-mail: vitormatheus@ufsb.edu.br
Telefone Institucional: 73 98118-0861

Informamos também que os serviços terceirizados foram reduzidos ao mínimo necessário, visando evitar ao máximo o trânsito de pessoas nas ruas.

 

Diretoria de Infraestrutura 
A Diretoria de Infraestrutura (DINFRA) informa que devido ao prognóstico de rápida expansão da pandemia do novo Corona Vírus na região, a partir do dia23/03/2020suas atividades serão realizadas apenas de maneira remota, seguindo orientação institucional e das autoridades sanitárias e médicas, nacionais e locais.

Solicitações e encaminhamentos de demandas e serviços, deverão ser feitos através dos canais abaixo listados.

E-mail:dinfra@ufsb.edu.br | Ramais 8442 e 8443
Helpdesk
SIGAA
Tel:73 98119-7666

 

Diretoria de Planejamento
Em virtude das medidas de contenção adotadas pela Instituição para diminuição dos impactos do COVID-19, informamos que estão suspensos os atendimentos presenciais temporariamente, e que, havendo necessidade de contato, a equipe está sempre a postos para melhor atendê-los através dos seguintes canais:

Diretor de Planejamento: Franklin Matos
Email: franklin@ufsb.edu.br
Tel.  Ramal 8444 (Direção) e 8445 (secretaria)

Coordenador de Planejamento e Orçamento: José Neto
Email: jneto@ufsb.edu.br

Setor de Orçamento: Diego Manoel de Santana Oliveira Santos
Email: diego.manoel@ufsb.edu.br

Setor de Gestão de Diárias e Passagens: Nailton José
Email: nailtonjs@ufsb.edu.br

Coordenador de Convênios e Parcerias Institucionais: Ricardo Tagliacoli
Email: ricardonascimento@ufsb.edu.br

Setor de Elaboração de Projetos: Paulo Matteoni Rocha Caldas
Email: paulocaldas@ufsb.edu.br

Coordenador de Contabilidade e Finanças:  Laercio Rosado Nascimento Nunes
Email: laercio@ufsb.edu.br

Setor de Contabilidade: Keylla Dantas
Email: keylla@ufsb.edu.br

Setor de Finanças: Lucas dos Santos Dias
Email: lucas.dias@ufsb.edu.br

Assessoria Especial de Controle Interno: Ricardo Alves Lourenço
Email: ricardoalves@ufsb.edu.br

 


Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Proppg

Ramais 8460 (pró-reitor) e 8461 (secretaria)

Devido à pandemia do COVID-19, temporariamente todo o atendimento da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) será feito via e-mail: 
 

 


Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - Proex

 

Secretaria Executiva: proex@ufsb.edu.br

Seção de Divulgação: divulgacao.proex@ufsb.edu.br

Coordenação de Planejamento e Gestão da Extensão (dúvidas sobre sistema e cadastro de atividades): extensao@ufsb.edu.br

Coordenação de Educação Popular e Tecnologias Sociais Solidárias: edupop.proex@ufsb.edu.br

Coordenação de Culturas Populares e Relações comunitárias: culturapop.proex@ufsb.edu.br

 

 


Pró-Reitoria de Ações Afirmativas - Proaf

Em virtude das medidas de contenção adotadas pela Instituição para diminuição dos impactos do COVID-19, informamos que estão suspensos os atendimentos presenciais temporariamente, e que estamos atendendo nos seguintes emails:

PROAF - proaf@ufsb.edu.br | Ramais 8420, (pró-reitor), 8421 (secretaria) e 8422 (Geral) 


Coordenação de Apoio a Permanência Estudantil - cape@ufsb.edu.br

Setor de Apoio Pedagógicosap@ufsb.edu.br

Setor de Gestão de Benefíciossgb@ufsb.edu.br

Seção de Pagamentos e Prestação de Contas - sppc@ufsb.edu.br

Setor de Monitoramento e Avaliação - sema@ufsb.edu.br

Coordenação de Políticas de Promoção da Diversidade - diversidade@ufsb.edu.br

Coordenação de Qualidade de Vida - cqv@ufsb.edu.br

Setor de Acessibilidade e Inclusão - sai@ufsb.edu.br

Setor de Promoção à Saúde Estudantil - sepse@ufsb.edu.br

Suspensão das Atividades de Extensão - COVID-19 (17/03/2020) 

 


Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progepe

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO PARA PESSOAS

Claudia Denise da Silveira Tôndolo

E-mail: progepe@ufsb.edu.br | Ramais 8448 (pró-reitora) e 8449 (secretaria)

ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO E NORMAS

Silvia Gabriela Paraizo Souza Rocha

E-mail: secretaria.progepe@ufsb.edu.br 

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

Luiza Edmee Viana Espírito Santo

E-mail: cd.progepe@ufsb.edu.br 

SETOR DE CAPACITAÇÃO

Kamila Pontes Lima

E-mail: capacitacao@ufsb.edu.br 

SETOR DE AVALIAÇÃO

Ana Carolina Sanches Dorotea

E-mail: avaliacao@ufsb.edu.br 

COORDENAÇÃO DE CADASTRO E PAGAMENTO

Raquel Figueiredo de Carvalho

E-mail: ccp.progepe@ufsb.edu.br 

SETOR DE CADASTROS E REGISTROS

Maria Gabriela Góes de Oliveira

E-mail: cadastro@ufsb.edu.br 

SETOR DE PAGAMENTO E RECOLHIMENTO

Israel Barbosa Lome

Antônio Jorge Silva de Jesus

E-mail: pagamento.progepe@ufsb.edu.br 

COORDENAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Damon Bomfim Santana de Andrade

E-mail: saude-siass@ufsb.edu.br 

SETOR DE SAÚDE

Samara Assunção Carvalho

E-mails: saude-siass@ufsb.edu.br / saudesuplementar@ufsb.edu.br 

COORDENAÇÃO DE INGRESSO

Juliana Menezes Fonseca Isensee Garcia

E-mail: ci@ufsb.edu.br 

 


Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - Protic

A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) vem divulgar que, em razão da situação excepcional decorrente do surto de COVID-19, estará atuando exclusivamente por meios eletrônicos. Para tal, dispomos dos seguintes canais de atendimento:

protic@ufsb.edu.br | Ramal 8451 – E-mail oficial da Protic e contato direto com o Pró-Reitor.

sistemas@ufsb.edu.br | Ramal 8453– E-mail oficial da Diretoria de Sistemas e Conteúdos Digitais.

dastic@ufsb.edu.br | Ramal 8452 – E-mail oficial da Diretoria de Arquitetura e Segurança da Informação de TIC.

helpdesk.ufsb.edu.br – Nosso sistema de chamados, para solicitações gerais e informes de quaisquer erros e instabilidades presentes nos sistemas da instituição.
(73) 98121-5619 - WhatsApp daCoordenação de Atendimento e Qualidade - Ramal 8450

 

Instruções de uso das salas virtuais 

Tutoriais para auxiliar no uso de ferramentas (salas virtuais) para as atividades que podem ser desenvolvidas virtualmente:

Em ambos os casos, cada servidor pode usar suas credenciais institucionais para gerenciar as salas, abrir reuniões e enviar os convites para os participantes.


CAMPUS JORGE AMADO
COORDENAÇÃO GERAL DO CAMPUS

 

 

Informações da estratégia de operações do Campus Jorge Amado durante o período emergencial (documento original)

Aos Membros da Comunidade Acadêmica do Campus Jorge Amado:

Em função da Pandemia do COVID-19, seguindo as orientações da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, da Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal, do Ministério da Economia, da Portaria N.º 163/2020, de 18 de março de 2020, da Reitoria da UFSB, que recomendam evitar trabalhos presenciais, contatos com pessoas e aglomerações, apresentamos estratégia de operações dos setores da Coordenação de Apoio Administrativo do Campus Jorge Amado, a fim de garantir a continuidade dos serviços administrativos da UFSB - CJA. Essas estratégias serão reavaliadas semanalmente, para que os servidores não sejam expostos a situações de risco.
 

 

Lembrete para discagem para os ramais: Todos os números iniciam com 73 2103-XXXX (nº do ramal). Consulte a lista telefônica da UFSB.

 

DECANATO IHAC CJA - Ramal 8484 

 

COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CAMPUS CJA:Manterá regime de home office. Os canais de comunicação (e-mail e telefone) estarão disponíveis initerruptamente, caso necessário.
Contato /
Demandas enviar e-mail para: coordenacaoadm.cja@ufsb.edu.br | emerson@ufsb.edu.br | Ramais 8480 (recepção) e 8481 (coordenação)

SETOR DE LABORATÓRIOS: manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, com visitas periódicas ao Setor para checagens de equipamentos e vidrarias. Caso ocorra chegada de algum equipamento novo, a Vigilância reportará.
Demandas enviar e-mail para:
laboratorioscja@ufsb.edu.br

SETOR DE BIBLIOTECA: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, com agendamento para tratar de demandas presenciais. Itens emprestados pela biblioteca antes do cancelamento das aulas poderão ser devolvidos quando as mesmas retornarem.
Demandas enviar e-mail para:
biblioteca.cja@ufsb.edu.br  | Ramal 8487

 


SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento  presencial de acordo com demanda. A equipe deverá ser contactada via e-mail:
Seção de Assistência Estudantil (Mariana):
sas.cja@ufsb.edu.br
Seção de Saúde/Psicologia (João): joaosebadelhe@ufsb.edu.br
Seção de Saúde (Enfermagem) e Seção de Sustentabilidade (José Milton): josemilton@ufsb.edu.br
Seção de Acessibilidade (Kerson): kerson@ufsb.edu.br
Chefia (Mariana): sas.cja@ufsb.edu.br


SECRETARIA EXECUTIVA: manterá regime home office, no período das 8h às 17h, para atividades: (i) Assessoria a Decanatos, Coordenação de Campus e Colegiados (assessoria metapresencial a reuniões, redação, divulgação e arquivo de documentos via e-mail e plataforma SIPAC; e demais comunicações on-line via e-mail); (ii) Protocolo (cadastro e envio dos documentos relativos ao estágio probatório docente - PAT e RAT - via SIPAC; atendimento a solicitações para reserva de links) e (iii) Diárias e Passagens (recebimento e cadastro de pedidos, cancelamentos e relatórios de viagens, via e-mail).
Demandas enviar e-mail para:
secretaria.cja@ufsb.edu.br

RESERVAS DE ESPAÇOS/SALAS FÍSICAS E VIRTUAIS: abrir chamado via helpdesk: https://helpdesk.ufsb.edu.br

SETOR DE OPERAÇÕES DE TIC: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com a demanda, os chamados serão monitorados, atendidos remotamente e se necessário repassados para a Protic.
Obs.: Escala de 01 servidor no plantão home office, no período das 8h às 17h, e os demais serão acionados de acordo com a demanda. Em casos de emergências, que demandem idas ao Campus, o atendimento será feito o mais rápido possível, acionando o servidor da equipe mais próximo.
Demandas enviar e-mail para:
ti.cja@ufsb.edu.br fabiano@ufsb.edu.br 
e/ou abrir chamado via helpdesk https://helpdesk.ufsb.edu.br/ | Ramal 8485

SETOR DE MULTIMÍDIA: manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, e atendimento presencial, de acordo com a demanda, para as atividades de transmissões metapresenciais. Para dúvidas ou suporte às atividades metapresenciais, entrar em contato por e-mail. Todos os membros da equipe estarão disponíveis para atender às demandas, nos seus respectivos horários.
Demandas enviar e-mail para:
multimidia.cja@ufsb.edu.br vitormuniz@ufsb.edu.br | Ramal 8486

SETOR DE INFRAESTRUTURA: trabalhará em regime de home office, realizando tarefas sob demanda e mantendo a equipe de manutenção de sobreaviso para  atendimentos emergenciais. Os servidores do setor estarão atentos ao sistema helpdesk, em que o usuário poderá realizar sua solicitação pelo link: https://helpdesk.ufsb.edu.br/ . No caso de demandas urgentes (falta de energia, grandes vazamentos de água, entre outras emergências) a equipe competente será deslocada ao campus solucionar o problema.
Para dúvidas ou esclarecimentos pode ser enviado um e-mail para:
infra.cja@ufsb.edu.br

SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO: Trabalhará em regime de home office, no período das 8h às 17h. As demandas serão recebidas por email, analisadas e deliberadas. Quando necessário, serão abertos e encaminhados processos através do SIPAC. A equipe estará de sobreaviso para atender demandas que exijam a presença física do servidor, à exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco, conforme orienta a IN 21. Neste caso, um colega fará a substituição. Para isto, solicitamos que os atendimentos sejam agendados previamente para que ocorra o gerenciamento das demandas, conforme as medidas sanitárias recomendadas.

E-mails do Setor/Seções:
Setor de Apoio Administrativo:
apoioadm.cja@ufsb.edu.br | Ramal 8482
Seção de Gestão de Pessoas: rh.cja@ufsb.edu.br
Seção de Transporte: ntrans.cja@ufsb.edu.br
Seção de Compras: compras.cja@ufsb.edu.br
Seção de Patrimônio e Almoxarifado: damiao@ufsb.edu.br
Seção de Contratos: contratos.cja@ufsb.edu.br

SETOR DE APOIO ACADÊMICO: manterá regime de home office, no período das 8h às 18h. Durante este regime, todos os servidores acompanharão de casa as demandas relativas às suas seções. As demandas serão gerenciadas pelo e-mail institucional, pelo SIPAC e por outros meios digitais. Lançamentos no SIGAA e outros sistemas serão efetuados normalmente, mediante solicitação/despacho online da comunidade acadêmica, reservadas as competências de cada instância e os prazos estabelecidos. Excepcionalmente, pode ser demandada a ida ao Campus, em casos de manuseio de documentação física de matrícula e outras, ou se houver necessidade de articulação com outros setores.
Demandas enviar e-mail para:
secad.cja@ufsb.edu.br / ronildo.silva@ufsb.edu.br | Ramal 8483

Os Assistentes Operacionais dos CUNIs (Coaraci, Ibicarai, Ilhéus e Itabuna) estão à disposição em suas residências devido à suspensão das aulas pela UFSB. Caso seja necessário atendimento presencial, deverá ser agendado previamente, possibilitando o gerenciamento conforme as medidas sanitárias recomendadas para o momento.
Coordenação dos CUNIs:
gil.oliveira@ufsb.edu.br

 


Os serviços de Vigilância estarão funcionando normalmente. Os colaboradores da Araúna estão em escala de revezamento, porém teremos sempre uma pessoa na recepção. Os demais foram orientados a darem uma atenção especial à limpeza das salas que forem utilizadas durante este período. A limpeza dos banheiros será feita com o máximo de cuidado, utilizando os EPI recomendados. Foi orientado ainda o fechamento dos sanitários dos pavilhões que não estão tendo atividades e caso algum colaborador apresente sintomas gripais, será orientado a não ir trabalhar.


Mais informações a cerca dos serviços prestados pela Coordenação de Apoio Administrativo do Campus, favor acessar a Carta de Serviços ao Cidadão (a partir da página 21) em: https://www.ufsb.edu.br/acesso-informacao/acoes-e-programas


Agradecemos a atenção e compreensão dispensadas ao passo que nos colocamos a inteira disposição para mais esclarecimentos.


Coordenação de Apoio Administrativo do Campus Jorge Amado


CAMPUS PAULO FREIRE
COORDENAÇÃO GERAL DO CAMPUS

 

Informações da estratégia de operações do Campus Paulo Freire durante o período emergencial (documento original)

 

Aos Membros da Comunidade Acadêmica do Campus Paulo Freire (CPF)

Em função da Pandemia do COVID-19, seguindo as orientações da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, da Secretaria de Gestão e Desempenho
Pessoal, do Ministério da Economia; da Portaria N.º 163/2020, de 18 de março de 2020, da Reitoria da UFSB e do Decreto N.º 388/2020, de 18 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas - Bahia, que recomendam evitar trabalhos presenciais, contatos com pessoas e aglomerações, apresentamos estratégia de operações dos setores da Coordenação de Campus - CPF, a fim de garantir a continuidade dos serviços administrativos da UFSB - CPF. Essas estratégias serão reavaliadas semanalmente, para que os servidores não sejam expostos a situações de risco.

 

Lembrete para discagem para os ramais: Todos os números iniciam com 73 2103-XXXX (nº do ramal). Consulte a lista telefônica da UFSB.

 

 

BIBLIOTECA: Manterá regime de home office, no período das 8h às 21h, com possibilidade de agendamento para atendimento presencial indispensável. Os serviços de solicitação de ficha catalográfica, depósito de trabalhos acadêmicos, solicitação de senha para acesso Meu Pergamum, emissão de Nada Consta, orientação para acesso ao Catálogo Online, orientação para acesso à biblioteca virtual e orientação para acesso remoto (CAFe) ao Portal de Periódicos da CAPES serão todos com atendimento virtual, ou seja, através do e-mail da biblioteca.

Para os usuários que estão com devoluções pendentes orientamos que fiquem com o material, cuidando para que ele não sofra danos, e que façam a devolução imediatamente após o retorno das aulas e do funcionamento da biblioteca. O cálculo de suspensão dos serviços para os usuários com devolução em atraso não incluirá os dias em que as aulas presenciais estiverem suspensas. Acompanhe a situação do seu empréstimo através do Meu Pergamum.
Contato: biblioteca.cpf@ufsb.edu.br | Ramal 8359

 

COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CPF
Manterá regime de home office. Os canais de comunicação (e-mail e telefone) estarão
disponíveis initerruptamente, caso necessário.
Contato: coordenacaoadm.cpf@ufsb.edu.br | Ramal 8352 (coordenação) e 8350 (recepção)

 

DECANATO IHAC CPF - Ramal 8361

 

SECRETARIA ACADÊMICA - Ramal 8356


COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS (CEP): Manterá regime de home office, no período das 9.00h às 18.00h, de segunda a sextafeira. O atendimento presencial será realizado somente de acordo com a demanda e o agendamento prévio. Em caso de dúvidas ou necessidade de agendamento presencial, entre em contato por e-mail:
Contato: cep@ufsb.edu.br (Servidora - Cristina Mota) | Ramal 8358

 


SETOR DE APOIO ACADÊMICO: Manterá regime de home office, no período das 8h às 18h. Durante este regime, todos os servidores acompanharão de casa as demandas relativas às suas seções. As demandas serão gerenciadas pelo e-mail institucional, pelo SIPAC e por outros meios digitais. Lançamentos no SIGAA e outros sistemas serão efetuados normalmente, mediante solicitação/despacho online da comunidade acadêmica, reservadas as competências de cada instância e os prazos estabelecidos. Excepcionalmente, pode ser demandada a ida ao Campus, em casos de manuseio de documentação física de matrícula e outras, ou se houver necessidade de articulação com outros setores.
Contato: setoracademico.cpf@ufsb.edu.br

 


SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO: Trabalhará em regime de home office, no período das 8h às 17h. As demandas serão recebidas por e-mail, analisadas e deliberadas. Quando necessário, serão abertos e encaminhados processos através do SIPAC. A equipe estará de sobreaviso para atender demandas que exijam a presença física do servidor, à exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco, conforme orienta a IN 21. Neste caso, um colega fará a substituição. Para isto, solicitamos que os atendimentos sejam agendados previamente para que ocorra o gerenciamento das demandas, conforme as medidas sanitárias recomendadas.
E-mails do Setor/Seções:
Setor de Apoio Administrativo: arlete.camargo@ufsb.edu.br / apoioadm@cpf.edu.br | Ramal 8353
Seção de gestão de Pessoas: rh.cpf@ufsb.edu.br
Seção de Transporte: ntrans.cpf@ufsb.edu.br
Seção de Compras: compras.cpf@ufsb.edu.br
Seção de Patrimônio e Almoxarifado: mateus.souza@ufsb.edu.br
Seção de Contratos: contratos.cpf@ufsb.edu.br

 

SECRETARIA EXECUTIVA: Manterá regime home office, no período das 8h às 18h, para atividades: (i) Assessoria a Decanatos, Coordenação de Campus e Comunidade Acadêmica em geral (assessoria metapresencial a reuniões, redação, divulgação e arquivo de documentos via e-mail e plataforma SIPAC; e demais comunicações on-line via e-mail); (ii) Protocolo (cadastro e envio dos documentos relativos ao estágio probatório docente - PAT e RAT - via SIPAC; atendimento a solicitações para reserva de links) e (iii) Diárias e Passagens (recebimento e cadastro de pedidos, cancelamentos e relatórios de viagens, via e-mail).
Será feita escala presencial às quartas-feiras, das 13h às 15h, para demandas relativas a Correios (postagem, recebimento e aviso de entrega) e despachos de
documentos impressos.
Demandas enviar e-mail para: secretariaexecutiva@cpf.ufsb.edu.br | Ramal 8357

 

SETOR DE INFRAESTRUTURA: Trabalhará em regime de home office, no período das 8h às 17h, com visitas periódicas as obras em andamento e mantendo a equipe de manutenção de sobreaviso para atendimentos emergenciais. Os servidores do setor estarão atentos ao sistema helpdesk, em que o usuário poderá realizar sua solicitação pelo link: https://helpdesk.ufsb.edu.br/ . No caso de demandas urgentes (falta de energia, grandes vazamentos de água, entre outras emergências) a equipe competente será deslocada ao campus para solucionar o problema.
Contato: infra.cpf@ufsb.edu.br | Ramal 8355

 

SETOR DE LABORATÓRIOS: Manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, com visitas presenciais para dar suporte às demandas pré-agendadas ou em caso de qualquer ocorrência em que seja necessário o suporte de algum servidor. Caso ocorra chegada de algum equipamento novo ou haja qualquer imprevisto, a recepção entrará em contato.
Contatos:
israel.ribeiro@ufsb.edu.br;
bruna.gabriela@ufsb.edu.br ;
karine.carvalho@ufsb.edu.br ;
rene.moura@ufsb.edu.br

 

SETOR DE MULTIMÍDIA: Manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, e atendimento presencial, de acordo com a demanda, para as atividades de transmissões metapresenciais. Para dúvidas ou suporte às atividades metapresenciais, entrar em contato por e-mail. Todos os membros da equipe estarão disponíveis para atender às demandas, nos seus respectivos horários.
Contatos:
multimidia@cpf.ufsb.edu.br
rafaelaguilar@ufsb.edu.br
rafael.carvalho@edu.br
paulafabiana@ufsb.edu.br
e/ou abrir chamado via helpdesk https://helpdesk.ufsb.edu.br/

 

SETOR DE OPERAÇÕES DE TIC: Manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com a demanda:

Link de Internet - em caso de incidente de indisponibilidade, as entidades responsáveis (link principal Protic e RNP. link secundário empresa fornecedora) serão acionadas para tomarem as devidas providências;

Periódicos - o funcionamento será monitorado e os (possíveis) incidentes tratados, da melhor forma possível;

Telefonia - os chamados serão monitorados e repassados para a Protic;

E-mail Institucional - os chamados abertos serão atendidos remotamente;

Google For Education - os chamados serão atendidos remotamente;

Wi-Fi - os incidentes serão tratados e o que for preciso, será repassado para a Protic.

Obs.: Escala de 01 servidor no plantão imediato, no período das 8h às 17h, e os demais serão acionados de acordo com a demanda. Em casos de emergências, que demandem idas ao Campus, o atendimento será feito o mais rápido possível, acionando o servidor da equipe mais próximo.
Demandas enviar e-mail para:
suporte.cpf.protic@ufsb.edu.br
carlos.yuri@ufsb.edu.br
e/ou abrir chamado via helpdesk https://helpdesk.ufsb.edu.br/ | Ramal 8351

SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: Manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com demanda. Os servidores deverão ser contatados via e-mail:
Contatos:
e-mail geral do setor: ssas.cpf@ufsb.edu.br | Ramal 8360
Chefia do Setor (Samuel Siquara): samuel.siquara@ufsb.edu.br
Seção de Sustentabilidade (Claudia): claudia.anjos@ufsb.edu.br
Seção de Acessibilidade (Telma): telma.simoes@ufsb.edu.br

VIGILÂNCIA PATRIMONIALOs serviços de Vigilância estarão funcionando normalmente, de acordo com a escala da empresa terceirizada prestadora de serviço;


LIMPEZA, CONSERVAÇÃO E RECEPÇÃO: Os colaboradores da empresa terceirizada estão em escala de revezamento (como solicitado pela própria empresa). Eles foram orientados a darem uma atenção especial à limpeza das salas e banheiros que forem utilizadas durante este período, sempre utilizando os EPI’s recomendados. Foi orientado o fechamento dos sanitários dos pavilhões que não estão tendo atividades.
Contato: (73) 3291 – 2089 / (73) 3292 - 5834


COLÉGIOS UNIVERSITÁRIOS - CUNI: Os Assistentes Operacionais dos CUNIs de Itamaraju e Teixeira de Freitas estão à disposição para trabalho home office devido à suspensão das aulas pela UFSB, bem como o fechamento dos respectivos colégios estaduais. Caso seja necessário atendimento presencial, deverá ser agendado previamente, possibilitando o gerenciamento conforme as medidas sanitárias recomendadas para o momento.
Contato: (Coordenação dos CUNIs): caroline.caputo@ufsb.edu.br




CAMPUS SOSÍGENES COSTA
COORDENAÇÃO GERAL DO CAMPUS

Informações da estratégia de operações do Campus Sosígenes Costa durante o período emergencial (documento original)

Aos Membros da Comunidade Acadêmica do CSC:

Em função da Pandemia do COVID-19, seguindo as orientações da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, da Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal, do Ministério da Economia, da Portaria N.º 163/2020, de 18 de março de 2020, da Reitoria da UFSB, e do Decreto N.º10672/20, de 16 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que recomendam evitar trabalhos presenciais, contatos com pessoas e aglomerações, apresentamos estratégia de operações dos setores da Coordenação de Campus, a fim de garantir a continuidade dos serviços administrativos da UFSB - CSC. Essas estratégias serão reavaliadas semanalmente, para que os servidores não sejam expostos a situações de risco.

 

 

Lembrete para discagem para os ramais: Todos os números iniciam com 73 2103-XXXX (nº do ramal). Consulte a lista telefônica da UFSB.

 


SETOR DE LABORATÓRIOS: manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, com visitas periódicas ao setor para checagens de equipamentos e vidrarias. Caso ocorra chegada de algum equipamento novo, a Vigilância reportará. Demandas enviar e-mail para: luan@ufsb.edu.br, dalliane@ufsb.edu.br | Ramal 8534

SETOR DE BIBLIOTECA: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, com agendamento para tratar de demandas presenciais. Itens emprestados pela biblioteca antes do cancelamento das aulas poderão ser devolvidos quando as mesmas retornarem. Demandas enviar e-mail para: biblioteca.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8529

SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com demanda. As servidoras deverão ser contactadas via e-mail: 

Seção de Assistência Estudantil (Rosângela): assistenciaestudantil.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8538
Seção de Saúde/Psicologia (Valéria): atendimento.psi.csc@ufsb.edu.br
Seção de Saúde (Enfermagem) e Seção de Sustentabilidade (Renata):
renatapassinho@ufsb.edu.br
Seção de Acessibilidade (Helen): acessibilidade.csc@ufsb.edu.br
Chefia (Maria Inês): sas.csc@ufsb.edu.br

SECRETARIA EXECUTIVA: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, para atividades:
(i) Assessoria a Decanatos, Coordenação de Campus e Colegiados: assessoria metapresencial a reuniões, redação, divulgação e arquivo de documentos via e-mail e plataforma SIPAC; e demais comunicações on-line via e-mail; (ii) Protocolo: cadastro e envio dos documentos relativos ao estágio probatório docente - PAT e RAT - via SIPAC; atendimento a solicitações para reserva de links; e (iii) Diárias e Passagens: recebimento e cadastro de pedidos, cancelamentos e relatórios de
viagens, via e-mail.

Será feita escala presencial às quartas-feiras, das 9h às 14h, para demandas relativas a Correios (postagem, recebimento e entrega), despachos de documentos impressos e recolhimento de assinaturas.
Demandas enviar e-mail para:
secretaria.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8531

SETOR DE OPERAÇÕES DE TIC: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com a demanda:
- Link de Internet - em caso de incidente de indisponibilidade, as entidades responsáveis(link principal Protic e RNP. link secundário empresa fornecedora) serão acionadas para tomarem as devidas providências;
- Periódicos - o funcionamento será monitorado e os (possíveis) incidentes tratados, da melhor forma possível;
- Telefonia - os chamados serão monitorados e repassados para a Protic;
- E-mail Institucional - os chamados abertos serão atendidos remotamente;
- Google For Education - os chamados serão atendidos remotamente;
- Wi-Fi - os incidentes serão tratados (dentro das nossas limitações) e o que for preciso, será repassado para a Protic.
Obs.: será mantida a escala de 01 servidor no plantão home office, no período das 8h às 17h. Os demais serão acionados de acordo com a demanda. Em casos de emergências, que requeiram idas ao Campus, o atendimento será feito o mais rápido possível, acionando o servidor da equipe mais próximo.
Demandas enviar e-mail para:
nti.csc@ufsb.edu.br | regis.oliveira@ufsb.edu.br
e/ou abrir chamado via helpdesk https://helpdesk.ufsb.edu.br/ | Ramal 8521

SETOR DE MULTIMÍDIA: manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, e atendimento presencial, de acordo com a demanda, para as atividades de transmissões metapresenciais. Para dúvidas ou suporte às atividades metapresenciais, entrar em contato por e-mail. Todos os membros da equipe estarão disponíveis para atender às demandas, nos seus respectivos horários.
Demandas enviar e-mail para:
multimidia.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8522
paula.lopes@ufsb.edu.br
emerissantos@ufsb.edu.br
wallace@ufsb.edu.br

SETOR DE INFRAESTRUTURA: trabalhará em regime de home office, realizando tarefas sob demanda e mantendo a equipe de manutenção de sobreaviso para atendimentos emergenciais. Os servidores do setor estarão atentos ao sistema helpdesk, em que o usuário poderá realizar sua solicitação pelo link: https://helpdesk.ufsb.edu.br/. No caso de demandas urgentes (faltade energia, grandes vazamentos de água, entre outras emergências) a equipe competente será deslocada ao campus solucionar o problema.
Para dúvidas ou esclarecimentos pode ser enviado um e-mail para: infra.csc@ufsb.edu.br ou para o servidor Victor (chefe de setor): victor.porto@ufsb.edu.br. | Ramal 8528

SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO: trabalhará em regime de home office, no período das 8h às 17h. As demandas serão recebidas por email, analisadas e deliberadas. Quando necessário, serão abertos e encaminhados processos através do SIPAC.
A equipe estará de sobreaviso para atender demandas que exijam a presença física do servidor, à exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco, conforme orienta a IN 21. Neste caso, um colega fará a substituição. Para isto, solicitamos que os atendimentos sejam agendados previamente para que ocorra o gerenciamento das demandas, conforme as medidas sanitárias recomendadas.

E-mails do Setor/Seções:
Setor de Apoio Administrativo:
adriano.soares@ufsb.edu.br | Ramal 8537
Seção de Gestão de Pessoas: rh.csc@ufsb.edu.br / joice.lima@ufsb.edu.br
Seção de Transporte: ntrans.csc@ufsb.edu.br / adriano.soares@ufsb.edu.br
Seção de Compras: compras.csc@ufsb.edu.br / tourinho@ufsb.edu.br
Seção de Patrimônio e Almoxarifado: patrimonio.csc@ufsb.edu.br /
marcio.almeida@ufsb.edu.br
Seção de Contratos: contratos.csc@ufsb.edu.br / ilomoura@ufsb.edu.br
Seção de Eventos: eventos.csc@ufsb.edu.br / ilomoura@ufsb.edu.br

Os serviços de Vigilância estarão funcionando normalmente;
Os Colaboradores da Araúna estão em escala de revezamento, e sempre será mantido um funcionário na recepção. As salas que forem utilizadas neste período serão limpas e assepsiadas. A limpeza dos banheiros será feita com o máximo de cuidado, utilizando os EPI recomendados. Foi orientado ainda o fechamento dos sanitários dos pavilhões que não estão tendo atividades e caso algum colaborador apresente sintomas gripais, será orientado a não ir trabalhar;

Os Assistentes Operacionais dos CUNIs de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália estão à disposição em suas residências devido à suspensão das aulas pela UFSB. Caso seja necessário atendimento presencial, deverá ser agendado previamente, possibilitando o gerenciamento conforme as medidas sanitárias recomendadas para o momento.


CUNI Cabrália:
tiago.marinho@ufsb.edu.br
CUNI Porto Seguro: regy.junior@ufsb.edu.br
Coordenação dos CUNIs: angela.garcia@ufsb.edu.br

SETOR DE APOIO ACADÊMICO: manterá regime de home office, no período das 8h às 18h. Durante este regime, todos os servidores acompanharão de casa as demandas relativas às suas seções. As demandas serão gerenciadas pelo e-mail institucional, pelo SIPAC e por outros meios digitais. Lançamentos no SIGAA e outros sistemas serão efetuados normalmente, mediante solicitação/despacho online da comunidade acadêmica, reservadas as competências de cada instância e os prazos estabelecidos.
Excepcionalmente, pode ser demandada a ida ao Campus, em casos de manuseio de documentação física de matrícula e outras, ou se houver necessidade de articulação com outros setores. Demandas enviar e-mail para:
academica.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8536
marcel@ufsb.edu.br

Atenciosamente,
Coordenação de Campus - CSC

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