Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Progeac lança edital de Programa de Monitoria Acadêmica para 2023.1
Início do conteúdo da página
UFSB oferece tutoria para estudantes com dificuldades acadêmicas

Progeac lança edital de Programa de Monitoria Acadêmica para 2023.1

  • Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 11h08
  • Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 11h08
  • Acessos: 481

Estimado/a estudante,

já pensou em ser monitor/a de um Componente Curricular (CC) onde você poderá aprofundar seus conhecimentos e ainda contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos/as estudantes monitorados/as?

A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) publicou o Edital Progeac n. 03/2023, que selecionará monitores/as bolsistas e voluntários/as em CCs durante o quadrimestre letivo 2023.1.

 

Serão ofertadas 39 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos) reais cada, de acordo com o disposto no anexo I do edital, para os/às estudantes monitores/as aprovados/as e classificados/as, enquanto durar o período de vigência do Programa de Monitorias em 2023.1

 

Também têm 23 vagas para estudantes que queiram se vincular ao Programa de Monitorias como voluntários/as!

 

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 a 31 de janeiro acessando o Portal Discente → menu monitoria → inscrever-se em seleção de monitoria.

 

Para candidatar-se à vaga, o/a estudante deverá ter cursado e obtido aprovação no componente curricular (ou CC equivalente) onde deseja ser monitor/a. A lista de componentes curriculares integrantes do Programa de Monitorias do quadrimestre 2023.1 está disponível no anexo I do edital.

 

E sim, os/as monitores que concluírem o programa serão certificados/as e poderão utilizar a carga horária para compor as atividades complementares obrigatórias para a integralização curricular!

 

Acesse o edital clicando aqui

 

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para monitorias@ufsb.edu.br

Fim do conteúdo da página