Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assessorias > Assessoria Especial de Controle Interno

Assessoria Especial de Controle Interno

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h24 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h49 | Acessos: 1002

MISSÃO

A Assessoria Especial de Controle Interno é um órgão de assessoramento técnico que tem como missão coordenar a implementação da gestão de riscos em toda a Universidade. Através do apoio à melhoria contínua dos controles internos, espera-se aumentar a probabilidade de alcance dos objetivos e metas da instituição, de forma eficiente, econômica e responsável, potencializando o valor público gerado.

RESPONSÁVEL

A Assessoria Especial de Controle Interno está vinculada a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPA). Atualmente, é coordenada pelo servidor Ricardo Alves Lourenço.

RESPONSABILIDADES

◾ Estruturar o processo de gestão de riscos da Universidade, por meio da Política de Gestão de Riscos e do Plano de Gestão de Riscos

◾ Orientar e monitorar as unidades internas na implementação das práticas de gestão de riscos

◾ Incentivar a gestão de riscos como instrumento para melhoria dos processos institucionais