Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DIRAD - Diretoria Administrativa

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 06h28 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2022, 11h20 | Acessos: 11428


DIRAD – DIRETORIA ADMINISTRATIVA

Instituída em 2014, a Diretoria Administrativa (Dirad) possui a finalidade de planejar, supervisionar e coordenar todas as atividades inerentes às despesas com aquisições de materiais e de serviços da UFSB. Além disso, cabe à Dirad promover, acompanhar e renovar os processos administrativos necessários ao atendimento das demandas da universidade, bem como promover o zelo pelo seu patrimônio físico.

A Dirad é composta por duas coordenações: Coordenação de Compras e Patrimônio e Coordenação de Contratos.

 

Organograma

Coordenação de Compras e Patrimônio:

A Coordenação de Compras e Patrimônio (CCP) tem por finalidade padronizar, orientar, analisar, executar e controlar as atividades relacionadas com contratações de serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações no âmbito da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na forma das modalidades de licitações dispostas na Lei n. 14.133/2021 (Concorrência, Concurso, Leilão e Diálogo Competitivo), na modalidade de licitação denominada Pregão, de acordo com a Lei n. 10.520/2002, regulamentado pelo Decreto n. 10.024/2019 e na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), prevista na Lei n. 12.462/2011.

Quanto às atividades inerentes aos setores de patrimônio e almoxarifado, a coordenação é responsável pelo planejamento, coordenação, orientação, execução, controle, supervisão e avaliação das atividades de controle patrimonial, preservação e manutenção dos bens móveis, equipamentos, bem como recebimento, controle, guarda, distribuição e alienação de materiais.

É composta pelos seguintes setores:

  • Setor de Contratações Diretas: Responsável pelas aquisições de bens e serviços necessários à Administração, aos programas e aos projetos da Universidade.

  • Seção de Registro: Responsável pelo registro nos sistemas de controle, acompanhamento e publicação dos processos relacionados e licitações e compras.

  • Setor de Licitações: Setor responsável por planejar, organizar, coordenar, controlar e executar as atividades inerentes aos procedimentos licitatórios.

  • Seção de Pregões: Responsável por auxiliar no controle e na organização dos processos licitatórios na modalidade pregão.

  • Setor de Planejamento e Gestão de Processos: Setor responsável pelo planejamento, gestão e coordenação de processos, manuais e documentos normativos da coordenação de Compras e Patrimônio, promovendo a uniformização dos processos e maximização da eficiência das atividades.

  • Setor de Patrimônio: Unidade responsável pela execução, controle, registro e tombamento dos bens móveis da Universidade, assim como o desfazimento dos bens móveis inservíveis após o término da sua vida útil.

  • Setor de Almoxarifado: Unidade responsável pelo suprimento dos materiais de consumo para toda a UFSB, recebimento, guarda, estocagem, controle e distribuição dos materiais adquiridos.

 

Coordenação de Contratos:

A Coordenação de Contratos tem como finalidade prestar apoio à Diretoria Administrativa quanto às atividades de planejamento, gestão e fiscalização de contratos administrativos, bem como desenvolver rotinas e processos internos voltados para a otimização dos recursos como transporte, serviços continuados e terceirização, em atendimento às normas vigentes, sendo as principais a Lei nº 8.666/1993, a Lei 10.520/2002 e a Instrução Normativa nº 05/2017. Atualmente, a UFSB possui 31 (trinta e um) contratos vigentes.

  1. Setor de Gestão de Contratos: As atividades deste setor estão relacionadas com o acompanhamento da execução do contrato do ponto de vista formal, bem como das providências necessárias ao fiel cumprimento das regras previstas no instrumento contratual e no termo de referência, em consonância com o que prevê a Lei 8.666/1993. É de sua competência a elaboração de termos aditivos e apostilamentos, quando necessário, para a continuidade de um contrato, seu reajustamento, reequilíbrio econômico-financeiro ou eventuais alterações, além das aplicações de penalidade e execução de garantias, se for o caso.

  2. Setor de Execução de Contratos: Este setor exerce o acompanhamento e a fiscalização da execução dos contratos, com foco nos serviços relacionados a transporte e terceirização de mão de obra. Sua principal finalidade é a verificação da qualidade dos serviços prestados, de modo a zelar para que o objetivo da contratação seja plenamente atingido. 

    A) Seção de Fiscalização de Contratos: O propósito desta Seção é prestar apoio ao Setor de Execução de Contratos quanto ao ateste do cumprimento das obrigações contratuais, de modo a legitimar a liquidação dos pagamentos devidos ao contratado, ou, conforme o caso, orientar as autoridades competentes acerca de soluções ou sanções a que entender cabíveis para a regularização de eventuais defeitos observados.

    B) Seção de Gestão de Transporte: São atribuições desta Seção a definição de processos relacionados ao controle, logística e manutenção dos veículos da UFSB. Sua atuação envolve a execução dos contratos de rastreamento veicular, gerenciamento de frota, manutenção e abastecimento dos veículos, e serviços de motoristas. Além disso, realiza atendimento à comunidade acadêmica quanto às demandas de transporte para o desenvolvimento de atividades institucionais.

Contatos

Diretoria Administrativa

E-mail: dirad@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8447
Endereço:
Diretoria Administrativa
Universidade Federal do Sul da Bahia
Praça José Bastos, s/n, Centro
Itabuna - Bahia
CEP: 45.600-923

Tatiane Borges (Currículo)
(Diretora)
E-mail: tatianeborges@ufsb.edu.br

Coordenação de Compras e Patrimônio
E-mail: compat@ufsb.edu.br

Vitor Matheus Nascimento
(Coordenador)
E-mail: vitormatheus@ufsb.edu.br

Coordenação de Contratos
E-mail: contratos@ufsb.edu.br

Gioto Araújo
(Coordenador)
E-mail: gioto.araujo@ufsb.edu.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página