Sistemas
Sistema integrado de gestão para administrar informações e procedimentos de diferentes áreas funcionais, como recursos humanos, patrimônio, administrativo e acadêmico, dentre outros, propiciando integração dessas informações, de forma que possam ser manipuladas e gerenciadas de maneira eficiente e segura.
Quem pode utilizar
Discentes e servidores podem utilizar o sistema. As liberações de acesso aos módulos devem ser solicitadas pelo chefe imediato (pró-reitores, diretores ou coordenadores).
Como utilizar
O sistema está disponível no link SIG UFSB.
As solicitações de suporte e de liberações de acesso aos módulos devem ser feitas através do HELPDESK.
Políticas de uso
Os discentes são cadastrados pela Pró-reitoria de Gestão Acadêmica - PROGEAC, enquanto os servidores são cadastrados pela Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP, quando entram em exercício. O servidor só conseguirá fazer o cadastro de usuário para acesso ao sistema após o cadastro ser efetuado pela Diretoria de Gestão de Pessoas.
O SIG é composto por seis subsistemas:
SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas;
SIPAC - Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contrato;
SIGRH - Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos;
SIGELEIÇÃO - Sistema Integrado de Gestão de Eleições;
SIGEVENTOS - Sistema Integrado de Gestão de Eventos;
SIGADMIN - Sistema Integrado da Gestão da Administração e Comunicação.
Documentação
A documentação do SIG, manuais e vídeos estão disponíveis em Documentação.
O PERGAMUM - Sistema Integrado de Bibliotecas - é um sistema informatizado de gerenciamento de dados. O Sistema contempla as principais funções de uma Biblioteca, funcionando de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão dos centros de informação, melhorando a rotina diária com os seus usuários.
Quem pode utilizar
Discentes, servidores e terceirizados podem pesquisar no acervo.
Como utilizar
O sistema pode ser acessado pelo link Pergamum
Políticas de uso
As solicitações devem ser encaminhadas para a recepção da biblioteca do campus.
O sistema permite a criação, gestão e validação de certificados eletrônicos para eventos, cursos e outras atividades acadêmicas que requeiram ou ofereçam certificação aos seus participantes, conferindo agilidade e eficiência aliadas à economia de recursos – tudo via web. Com isso, além de um controle bem mais eficaz sobre a emissão e a validação dos documentos, a instituição economiza recursos com a impressão e o envio posterior de cada certificado aos participantes.
Quem pode utilizar
O sistema é gerenciado pela Diretoria de Sistemas, onde recebe as requisições de emissão de certificados para os participantes dos eventos.
Como utilizar
Para emitir ou verificar a validade de um certificado, acesse Certificado
Políticas de uso
O participante do evento receberá um link em seu email no qual será possível acessar o site e gerar o certificado.
Sistema permite a inscrição em componentes curriculares para as vagas não preenchidas pelos estudantes regularmente matriculados na UFSB.
Quem pode utilizar
A Inscrição Especial é uma oferta de estudos ao público interessado. Qualquer pessoa interessada em cursar, como aluno especial, algum dos componentes curriculares ofertados.
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Inscrição Especial
Políticas de uso
O(a) candidato(a) deverá se cadastrar por meio do endereço eletrônico do sistema e deverá indicar os CCs de seu interesse no momento da inscrição, fazendo a escolha do Campus no qual deseja cursá-los, com atenção aos possíveis conflitos de horários. Caso a inscrição seja feita em CCs em conflito de horários, deverá escolher por um deles no momento da entrega da documentação pessoal.
Sistema para escolha de percurso acadêmico, possibilita a solicitação de transferência entre cursos, turnos e/ou unidades.
Quem pode utilizar
Discentes regularmente matriculados(as) em cursos do 1º Ciclo da UFSB.
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Escolha de percurso
Políticas de uso
Sistema para indicação das opções de curso desejadas pelo discente para ingresso no segundo ciclo.
Quem pode utilizar
Discentes concluintes do 1º Ciclo da UFSB.
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Segundo Ciclo
Políticas de uso
Quem pode utilizar
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link CFGU
Políticas de uso
Quem pode utilizar
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Seleção ABI/SISU
Políticas de uso
Sistemas desenvolvido para garantir a eficiência e eficácia das avaliações que comporão os processos de Estágio Probatório e Progressão por mérito, atendendo à Resolução nº10/2016 da UFSB.
Quem pode utilizar
Servidores da instituição
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Avaliação Funcional
Políticas de uso
No período a ser avaliado, o servidor receberá um e-mail informando o início do período com o link. O login e senha serão os mesmos utilizados para acessar o SIGRH.
O Sistema disponibilizará as Fichas de Avaliação com questões a serem preenchidas individualmente pelo servidor avaliado, sua chefia imediata e por um colega de setor gerando pontuação e submetendo o resultado ao Setor de Acompanhamento e Avaliação do Servidor.
Quem pode utilizar
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Newsletter
Políticas de uso
Quem pode utilizar
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Moodle
Políticas de uso
Quem pode utilizar
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link SIGAA
Políticas de uso
Quem pode utilizar
Como utilizar
O sistema poderá ser acessado através do link Google Classroom
Políticas de uso
Redes Sociais